Rascunhando: Thaís Gulin

Olá!! 
Hoje vamos falar sobre uma cantora de MBP. A cantora Thaís Gulin é considerada uma das promessas para MPB. Cantora, compositora, linda e dona de uma voz incrível. Lançou seu primeiro disco em 2007 e em 2008 foi foi indicada a cantora revelação no Prêmio Rival BR de Música Brasileira.



 A bela é namorada de Chico Buarque há mais de três anos. Romance que eles mantiveram em segredo por algum tempo. Em uma entrevista a Revista Brasileiros a cantora responde o porquê de ter mantido o romance em segredo.
 Brasileiros - Mas por que o tabu, o segredo?
T.G. - É que eu tinha um disco para lançar, poderia misturar as coisas, é meu segundo disco, se fosse o décimo… Não foi por um tabu, foi por proteção profissional.



Conheci seu trabalho meio que por acaso, mais precisamente uma frase no tumblr que gostei muito e como não achei lembrei de uma parte e pesquisei. Acabei descobrindo que era a letra de uma música, e como gostei muito da música acabei escutando todas as músicas dela e gostei de quase todas. 


Chico Buarque compôs " Essa pequena" para a sua musa inspiradora Thaís Gulin, e também compôs para ela " Ah, se eu soubesse", música essa que faz parte do trabalho dela e que é cantada em dueto pelo casal.


A tal música que me fez chegar até essa grande cantora intitula-se de "Quantas bocas " e até hoje é a minha preferida. Mas com um trabalho tão bonito não dá pra falar só de uma música. "Cama e Mesa" , "De boteco em boteco" , "Paixão Passione" e "A vida da outra" entre outras são mais algumas das canções do trabalho maravilhoso de Thaís Gulin. 


A paraense encerrou a turnê de seu segundo álbum "ôÔÔôôÔôÔ" em 23 de Julho desse ano, após viajar desde de Junho de 2011 pelo Brasil e pelo exterior.
E pra vocês que ficaram com vontade de apreciar o trabalho da Thaís Gulin, deixo uma amostra. O vídeo da música " Quantas bocas" , a que me levou a esse lindo trabalho. 




     Beijos, e até o próximo rascunho !!










0 comentários:

Postar um comentário