Rascunho: O melhor de mim, Nicholas Sparks.

Olá !!
Depois de um tempo sem aparecer por aqui, estou de volta. Dessa vez nada de música. Resolvi falar da obra de um dos escritores mais comentados do momento, Nicholas Sparks.



Bom, feito as saudações e explicações iniciais vamos ao que interessa, o conteúdo do livro.
Sinopse: 
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Minha Sinopse :  
Dawson, faz parte da família mais temida do Oriente, os Cole. Todas as gerações de sua família foram pobres e sempre estavam envolvidos em roubos, assassinatos, tráficos e afins. E por fazer parte de uma família assim todos esperavam que ele fosse igual a eles, acreditavam que mais cedo ou mais tarde ele poderia se envolver com essas coisas. 

Amanda era uma garota atraente, e de família nobre e tradicional, os Collier. 
Amanda e Dawson acabam se apaixonando na adolescência mesmo sendo de mundos diferentes, e mesmo com as intervenções da família de Amanda e com as ameaças da família de Dawson, eles tentam manter o relacionamento forte. Mas Dawson começa a pensar que sua namorada está perdendo o seu futuro, ele decidi então terminar o relacionamento e acha melhor seguirem caminhos diferentes. 
Amanda vai para outra cidade estudar em uma faculdade. Casou-se, teve 4 filhos, mas já não é mais feliz com a vida que leva, pois após a morte da 3ª filha do casal, vitima de câncer, seu marido vem se tornando um alcoólatra pois não consegue superar a morte de sua filha, e ela também desistira da profissão que sonhara ter. 
Dawson por sua vez não fez o mesmo que a amada, ele não conseguiu se desligar das lembranças do passado, e nos últimos meses passou por poucas e boas, chegando a matar atropelado um médico de uma pequena cidade por acidente, chegando a ser preso, além de ter sofrido bastantes acidentes no seu trabalho.
Passam-se 25 anos e por conta da morte de Tuck Hostetler, o mecânico da cidade que sempre foi solitário e que deu abrigo a Dawson e acobertou o namoro dos dois, passando a se torna melhor amigo de ambos, é que Dawson e Amanda vem a se encontrar novamente. 
Ao se encontrarem as lembranças do passado vem a tona. E ao passarem o final de semana juntos eles tem a chance de recuperar o tempo perdido ou de deixar tudo com está, além de se redescobrirem e descobrirem mais sobre a vida do velho amigo.
Dawson também volta a ver o homem ou fantasma que salvou sua vida uma vez, e acaba descobrindo quem é , e o que pretende de Dawson.
Algo insperado acontece e ... 

Não fazia ideia de quantos tiros restavam, mas sabia que aquela era a sua ultima chance.
Ele mirou. e então puxou o gatilho. (pg. 236)



Será que o casal finalmente vai conseguir ficar junto? E a família de Amanda como fica?  

Um livro lindo, e cheio de surpresas. Não tem como não se emocionar com o desfecho da historia, e mais ainda quando se vem a entender o significado do titulo do livro.

Leiam e contem-nos o que acharam dessa obra de Nicholas Sparks. 
Um beijo e até o próximo rascunho. 







0 comentários:

Postar um comentário