Oi meus amoreees! Graças a Deus o blog resolveu me deixar postar, já estava desanimada.. Foram muitos dias em que eu não atualizei nada e como semana que vem começam minhas provas, decidi deixar tudo bem atualizado para não correr o risco de passar tanto tempo sem vir escrever umas bobagens aqui! Como prometido eu viria aqui todo dia 27 falar um pouco sobre o meu amor. Como dia 27 eu não pude postar, resolvi vir hoje aqui falar um pouco sobre Faroeste Caboclo, o filme isso mesmo!
Faroeste Caboclo é um filme de drama brasileiro de 2013, dirigido por René Sampaio e inspirado na canção homônima, da banda Legião Urbana. A saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia foi lançada em 1987 e conta a história de um nordestino que chega a Brasília, torna-se traficante, apaixona-se por uma jovem e tenta deixar o crime, mas é morto por um traficante rival. O filme foi lançado em 30 de maio de 2013.
Elenco
- Fabrício Boliveira como João de Santo Cristo
- Ísis Valverde como Maria Lúcia
- Antônio Calloni como Marco Aurélio
- Felipe Abib como Jeremias
- César Troncoso como Pablo
- Marcos Paulo como Ney
- Rômulo Augusto como Saci
- Juliana Lohmann como Cris
- Max Lima como João de Santo Cristo (jovem)
- Marcella Ramalho como Maria Lúcia (jovem)
Voltando a Faroeste Caboclo, então, criei uma expectativa imensa sobre o filme e realmente pensei que ele seria melhor que o Somos Tão Jovens. E realmente foi, eu amei o filme, mas não o declarei como favorito (assim como imaginava).
Minha Parte Favorita (não citada na música)
Quando Maria Lucia (Iris Valverde) ensina ao João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) a dirigir, achei descontraente, deu uma quebrada no clima e mesmo que não tenha sido falada na musica a cena ornou com todo o resto.
Minha Parte Favorita (citada na música)
O final, depois de todos os letreiros, e todos os agradecimentos e essas coisas de filme. Mostra o duelo como antigamente, como citado na musica. Tipo de uma faroeste mesmo, típico nos anos 10, 20, por aí. Achei um espetáculo!
O filme foi modernizado para os anos 80, por isso toda a trilha sonora é baseada em sucessos respectivamente de lá, as roupas e até mesmo como as coisas aconteciam. Gostei dessa tal modernizada na música.
Critica
Bem, nem tudo são só flores. E quando se fala do Renato Russo eu sou bem critica, o filme deixou um pouco a desejar no contexto. Não seguiu a música, acho que só teve como uma inspiração mesmo, pois aconteceram coisas que ficaram totalmente sem sentido.
Uma delas é o quanto fizeram do João de Santo Cristo ''molenga'', a musica conta o quão forte ele era, por tudo o que aconteceu e é tido como um herói. O filme deixou essa imagem um tano apagada.
A segunda e mais revoltante, é que fizeram da Maria Lucia rica e maconheira, Renato fez a musica cheia de revolta, mas a parte doce era justamente essa menina por quem se apaixonara. Como o meu pai disse, não sei porque o cinema brasileiro tem que meter muita droga no meio de tudo que produz. Certo que muitos vão dizer que foi uma inspiração, que Santo Cristo era traficante, mas as vezes fica enjoativo esse tema mesquinho.
Eu recomendo que todos assistam, apesar dos pesares é um filme muito bom, e me surpreendi com alguma cenas. Os atores merecem parabéns, cumpriram o papel com dignidade e na minha misera opinião esse seria um filme em que meu Renato assistiria.
Eu gosto de saber que apesar do Renato ter falecido de uma maneira ou de outra continua vivo em nós. Esse filme nada mais é que uma demonstração de todo respeito e admiração que a nossa geração tem por ele. Acho que ele ficaria orgulhoso em vê como encanta todos os seus fãs do passado e os novo fãs. Os legionários não param de crescer, é como se a cada dia o Legião lançasse uma musica nova e alcançasse um publico maior. Não posso deixar de parabenizar a todos que tiveram a ótima intenção de fazer esse filme e encantar muitas pessoas e principalmente me sentir orgulhosa por ser fã de uma pessoa que é mestre em tudo o que faz. Legião <3
0 comentários:
Postar um comentário