Rascunhando: Cícero

Oi, geente !!
Cá estou eu mais uma vez com uma nova paixão, um cantor que conheci a pouco.
Eu já gosto de sempre procurar por novas músicas, novos cantores. E eu logo que encontro uma música e me agrado faço duas coisas de imediato, que são: Ouvir muuuuuito ela e “vasculhar” todas as músicas do cantor ou banda.
Bom, não lembro bem como conheci/encontrei (leve impressão que foi no Brasileiríssimos), mas lembro bem a primeira música.
Cícero Rosa Lins é o nome dele, mais conhecido com Cícero. Cantor e compositor, conhecido por ser uma das maiores revelações da mpb nos últimos anos; É formado em Direito e tem dois álbuns, intitulados de: Canções de apartamento, e o mais novo, sábado.

Com letras, melodia e voz, cheias de sentimentos e emoções.




Bom, como é de praxe, se eu gostar de um artista/banda eu saio procurando por tudo ou quase tudo sobre ele. Com Cícero não foi diferente e os elogios que li não me surpreenderam, o cara é bom mesmo, chegou até ser indicado como melhor disco de MPB no Primeiro Prêmio MPB fm Contigo! de música, se consolidando como o mais recente fenômeno musical independente da internet brasileira.


Sai procurando por entrevistas dele e tudo mais e vou selecionar aqui umas perguntas interessantes sobre o trabalho dele.

“O disco Canções de Apartamento é um abraço. Pode ser triste, mas é honesto. Canções simples e letras cotidianamente reflexivas são os trunfos do músico.”
                                                                                                 (Gazeta do Povo)

Achei fofo :3

Sobre o disco: você o compôs no seu apartamento?
Sim, escrevia as músicas, compunha de acordo com a minha rotina, com o meu dia a dia. Terminei, botei no Facebook e aí espalhou, por conta própria.

Foi o apartamento que deixou o disco melancólico assim, mas também doce e quase triste?
Acho que sim. O apartamento era pequeno, um conjugado. Bem pequeno, na verdade. 25 metros quadrados. Acabou que só tinha um ambiente. Fiquei impregnado com a estética daquele dia a dia. E aí a coisa foi ficando meio interessante. Tinha muita coisa em tão pouco espaço. Isso passou até para a temática visual do álbum [na capa há uma estante entulhada com livros e discos] e para o nome, Canções de Apartamento. Foi automático.

O que tinha naquele apartamento?
Toda a minha vida. Discos, livros, cama, geladeira, fogão, banheiro…

Você venceu a categoria “Disco Mais Compartilhado da Web” no Prêmio Multishow. Por que acha que fez tanto sucesso com um álbum na internet, um lugar de coisas rápidas e efêmeras?
Pois é. Tecnicamente a galera “me consumiu” assim. Não fiz muita divulgação, não fiz muito show. A internet não é a realidade do Brasil. A realidade é a tevê, o rádio e a grande mídia. Mas é interessante pensar que o que viralizou foi o disco. Não lembro de ter acontecido isso antes… um disco ter viralizado. Um clipe sim. A Banda Mais Bonita da Cidade é um exemplo disso. Mas o disco todo foi uma parada diferente. Tive que aprender a lidar com isso.

 Essa entrevista foi retirada do site: Gazeta do Povo.


Bom, é isso. Amei o trabalho dele e eu poderia dizer que a minha queridinha seria a primeira música que conheci, maaas, já estou enamorada por outras e nem sei dizer qual é a que estou mais apaixonada. A primeira música que ouvi foi Pelo Interfone, e ai está ela. E fora que ele é um fofo, as fotos que vi ele são tão meigas. 


Cícero ♥

O bacana também é que usou o mesmo método do Tavares (minha outra paixão, relembrem), disponibilizou download de seus albuns em seu site, e pra quem quiser baixar, conhecer, e se apaixonar por esse trabalho é só clicar aqui.
Aproveito e deixo também uma play do cd canções de apartamento.



Açúcar ou adoçante ?


É isso, gente!! Um beijo e até o próximo rascunho.
E digam o que acharam desse trabalho e contem-nos sobre seus cantores/bandas preferidas, amo novidades em relação ao mundo musical.







0 comentários:

Postar um comentário