Deus não está morto!

Oi meus amores, hoje enquanto assistia um filme/trabalho de religião, passado por minha então professora também de geografia, Carla, percebi que nunca me voltei a falar de Deus no blog. Religião é o tipo da coisa que muitos dizem que não se pode discutir, mas se defendemos tão bem nossa opinião e escolha posso relatar que ser cristão, ateu, espiritista, budista, seja lá o que for é uma escolha e merece nossa atenção e defesa. Por isso, vim fazer um rascunhando sobre esse filme cristão, e aqueles que não compartilham da mesma opinião e mesmo assim são curiosos feito eu e gostam de conferir outros tipos de mundo, topem e venham ver o que acham desse filme.


Sinopse:

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.


Minha Opinião

Antes de relatar minha opinião sempre busco ver o outro lado da moeda como as pessoas costumam falar, li criticas sobre o livro e concordei com um comentário vindo de um anonimo que dizia que o critico levou sua proposta para a vida pessoa enquanto deveria ter sido algo totalmente superficial visando a opinião de todos. Como citei no inicio da postagem admiro pessoas de outras religiões, mesmo não concordando com suas crenças, tenho curiosidade em saber de onde vem tanto amor e fico ainda mais admirada quando consigo ver no meu dia a dia esse amor demonstrado na religião a qual eu sirvo. Me incluindo no papel das ''pessoas'' que irei citar, hoje em dia não vemos a mesma fé nem crença de antigamente, as pessoas são boas demais, ocupadas demais, poderosas demais para darem atenção a Deus. E quando assistimos algo igual ou parecido com o filme refletimos que apesar de crermos em tudo que é citado não fazemos por onde demonstrar isso e somos tolos. Tolos porque cremos em algo e fazemos o contrário, ou porque acreditamos em partes e não conseguimos encontrar teses para não crer em outras coisas pelo simples fato de primeiro estarmos errados, e segundo sermos bons, ocupados e poderosos demais para isso. O filme inteiro para mim foi uma lição simples, Deus está sempre no mesmo lugar: ao nosso lado. Recomendo, depois recomendo de novo e faço uma mini campanha de quem assisti-lo parar e refletir nas palavras que Deus disse, ''aquele que me negar na terra, o negarei diante do meu pai'', é algo maravilhoso e fácil dizer que Deus existe, as vezes pessoas não imaginam a proporção que tal frase pode ter no dia de uma pessoa, ou na vida dessa pessoa, quem sabe se essa pessoa não busca saber onde Deus existe, o porquê de Deus existir. Mesmo que muitos, ou quase ninguém pense que o filme é manipulação, podemos parar e pensar e mais que isso com tanta facilidade que temos em nossas vidas procurar saber de onde vem tudo isso. Podemos ser inteligentes o bastantes para provar que nossas crenças não são o bastante, mas a fé que é algo invisível e particular é o ponto vivo do nosso relacionamento com Deus. O filme é interessante por desvendar os erros cometidos de grandes teorias e nos dá uma escolha de achar aquilo certo, ou errado, por isso concordo em unanimidade com as palavras e ensinamentos descritos no roteiro fictício que poderia muito bem está baseado em vidas reais.


Acho que cada um tem uma maneira clara de defender o porquê de o seu deus está vivo, e eu tenho essa comprovação todos os dias pela imensa felicidade e inspiração que o meu Deus me dá. Mesmo que as vezes não paremos para agradecer e nem notemos que tudo vem dele.

Frase Marcante
Para a pessoa errada você nunca terá valor algum. Mas para a pessoa certa você será tudo.


O filme é de fácil entendimento e não se preocupem que uma hora todas as histórias vão se ligar e darem o finalmente que os autores querem passar. Não vou contar o final né? Mas posso dizer que vão sentir uma incontrolável vontade de mandar mensagem para todo mundo e talvez seja o espirito santo tocando em seu coração. Vou ficando com por aqui, sem me esquecer de enfatizar que Deus está para todos, e não importa qual a sua religião, não seja cético, seja critico, conheça, prove e logo após sua experiencia discuta e reflita a sua experiencia. Espero que tenham gostado e até mais pessoal!


Viviane Mello

0 comentários:

Postar um comentário