Clarisse é uma musica do Renato Russo, lançada no cd V (por sinal o meu preferido por causa dela). Como disse a muita gente, quando estou mal de verdade, aquele mal que ninguém cura, eu escuto-a incansavelmente. Já ouvi algumas pessoas dizerem que a acham doentia, mas eu admiro cada silaba composta na musica. É esplêndido ver os olhos do Renato Russo para as coisas que em sua época aconteciam e hoje tornam-se quase normais. E infelizmente um absurdo saber disso.
A musica fala sobre Clarisse, uma menina depressiva, que é abusada sexualmente, que sofre com a perda de amigas e o banheiro é o refugio para tantos problemas. É como se ela encontrasse solução para os seus problemas quando se corta.
Eu realmente não concordo com essa de se cortar, mas entendo que tem algumas pessoas que fazem isso, eu não consigo imaginar o motivo, mas creio que seja a solidão. Faço minhas as palavras do Renato: ''o mal do século é a solidão'', em um mundo com tão pouco contato humano as pessoas sofrem sim por solidão e a mesma é a pior doença que alguém pode ter.
Minha Parte Favorita
Como é uma das minhas favoritas eu procurei escolher a parte que mais gosto, mas é impossivel. Então escolhi três partes bem marcantes de quando eu escuto.
Que é impossível ter da vida calma e força
Viver em dor, o que ninguém entende
Tentar ser forte a todo e cada amanhecer.
(...)
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito.
- Eu não fiz igual ao de sempre, é que eu amo essa musica e queria falar dela sem rótulos sabe.
Espero que gostem e até amanha bebês. ;***
0 comentários:
Postar um comentário