Relembrando: Alanis Morissette



Oi oi gente!!

Hoje é dia de mais um relembrando, e em minhas muitas pesquisas hoje iremos relembrar uma cantora canadense dos anos 90, a Alanis Morissette. Pelo que vi, ela esteve no Brasil ano passado (2012). Artistas que fazem um sucesso estrondoso quando se lançam acabam caindo no esquecimento por não superarem seus primeiros álbuns.


Biografia
Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense, vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991 já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo. Sua voz é considerada mezzo-soprano.
Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, Alanis e Now Is the Time, pela gravadora MCA Records Canadá. Seu primeiro álbum internacional foi Jagged Little Pill, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo. Seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e até 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Morissette passou a atuar também como produtora em seus álbuns seguintes, que incluem Under Rug Swept, Feast on Scraps e So-Called Chaos. Em 2005 Alanis regravou as músicas de seu primeiro álbum no formato acústico, comemorando dez anos de seu lançamento, compondo o álbum Jagged Little Pill Acoustic. Flavors of Entanglement foi o sétimo álbum de estúdio gravado por Alanis, em colaboração com Guy Sigsworth, com sonoridade eletrônica, lançado em 2008. Foi o último álbum da cantora com o selo da gravadora Maverick Records que lançou seus discos desde 1995. Em 2012 Alanis lançou o álbum Havoc and Bright Lights.


Bônus (haha)
Auge de sua carreira: Em seu terceiro álbum, Jagged Little Pill (1995), que vendeu 33 milhões de copias, que lhe rendeu o Grammy de Álbum do Ano e recebendo o titulo de “Maior Roqueira dos Anos 90″. Ainda por cima emplacou os hits, “You Gotta Know”, “Ironic” e “Your Learn”.

Momento do declínio: Quando lançou, Supposed Former Infatuation Junkie (1998), que não repetiu o sucesso do álbum anterior e não emplacou nenhum hit deste então.


À volta por cima: Ainda não conseguir dar a volta por cima. O que ela fez-nos anos 90 ficou-nos anos 90.



Música:
Well life has a funny way of sneaking up on you
When you think everything's okay and everything's going right

(Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
Quando você pensa que está tudo bem e tudo está dando certo...)


É isso gente, espero que gostem e deixo aqui uma play com as nove mais ouvidas da cantora.
Até qualquer hora, beijoss!







0 comentários:

Postar um comentário