Refletir

Amei criar esse novo quadro e poder falar um pouco sobre coisas cotidianas e que fazem a maior diferença em nossa vida. Enquanto estava fazendo um passeio pelo facebook, vi a Rayza Nicácio (uma grande mulher e personalidade que admiro constantemente), fazer um propósito com Deus e com seus seguidores de não se ''estressar atoa''.

Fiquei pensando em algumas coisas diárias que nos tiram a paciência e estragam o nosso dia: o trânsito, algo que não saiu tão bem quanto esperávamos, uma calça que não entrou, a tpm que chegou, o seu cabelo que não está da maneira como você quer, entre outras. E vemos que são coisas tão superficiais e que podem ser resolvidas de maneira simples e sem acabar com o nosso humor. No trânsito você pode curtir o seu cd preferido, pode tentar fazer de outra maneira aquilo que deu errado, pode optar por vestir outra calça e ainda ficar mais incrível, na tpm pode ir ao cinema e comer chocolate, já no cabelo você pode fazer penteados incríveis que só funcionam quando ele não está tão bem, e na vida podemos nos lembrar que para tudo dá-se um jeito.

As vezes colocamos barreiras em coisas que em dias normais estaríamos dispostos a resolver com tranquilidade, e a ideia da Rayza não é apenas não magoar o seu próximo, mas ficar bem consigo mesma. Magoar pessoas queridas é tão forte quanto como ser magoada por elas e apenas uma palavra pode estragar um momento incrível de uma pessoa, e palavras são coisas que não podem ser pronunciadas para depois voltar-se atrás.

Então faremos um propósito também, na verdade uma corrente de união, pense no seu próximo, na situação que pode passar hoje e todos os dias da sua vida e resolva-a da melhor maneira possível. Coloque-se no lugar das pessoas e poderá sentir cada atitude que você tomar.

Minha experiencia foi com uma simples caneta, hoje pela manha derrubei minha caneta e lápis diversas vezes, e poderia ter gritado, chamado algum palavrão, mas a unica coisa que pronunciei é que eu era muito desastrada. E sabe que acho fofo pessoas desastradas? Posso ver pelo lado bom, estava com cólica e aquela caneca teimava em cair sempre, e meu estojo estava cheio de canetas que poderiam cair também. Não a apanhei mais, usei quase todas as canetas do meu estojo e não me estressei.

Acho que não devemos nos isolar, devemos enfrentar os problemas simples e aprendendo a resolver a resolver esse supérfluos, poderemos resolver problemas com uma proporção maior, ou se você for muito relax, acreditar e fazer da sua vida um ambiente e espaço pronto apenas para pensamentos positivos. Problemas são resolvidos e eu posso pensar em resolver de uma maneira prática, sem me irritar, respeitando o próximo e fazendo bem a minha saúde.



Viviane Mello

0 comentários:

Postar um comentário