Rascunhando : O projeto Agridoce, da Pitty e do Martin.

Olá !! 
O rascunho de hoje sera sobre um projeto paralelo da Pitty juntamente com o Martin. 
Pitty, quem nunca ouviu falar da Pitty né? Ou escutou algumas de suas músicas? A baiana que já vendeu mais de quinze milhões de cópias na carreira, que foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010. 



O Martin, é guitarrista e ficou conhecido por tocar ao lado da cantora Pitty na banda.


Bom, feito as apresentações vamos falar do projeto paralelo deles, o Agridoce. Projeto esse que como eles sempre deixaram claro era um projeto bem particular e sem intenções comerciais, mas que acabou ganhando grandes proporções e, principalmente, atingindo um público diferente do que já os ouviam.


O projeto contém 12 faixas em um ritmo folk, ou como brincou a cantora ao disponibilizar a primeira música no myspace "fofolk" um folk um bucado mais fofo. Todas assinadas por eles, com exceção de Please, Please, Please, Let Me Get What I Want, clássico da banda inglesa The Smiths de 1984.


Pitty sempre gostou de colocar alguns versos em inglês em suas músicas, e até mesmo chegou a gravar uma totalmente nesse idioma. Dessa vez além de usar o inglês, incluiu também o francês. 


A dupla, em 2012 , chegou a levar o Agridoce para participar de um dos mais importantes e conceituados festivais de folk do mundo: o South By Southwest (SXSW), no Texas e também no mesmo ano tiveram 5 indicações ao prêmio VMB, concorrendo as seguintes categorias: Artista do Ano, Melhor disco, Melhor capa, Hit do ano e Melhor banda. E chegaram a vencer o Prêmio Multishow e o Prêmio Contigo.


A turnê desse projeto se encerrou em 20 de Março deste ano , no Lollapalooza em São Paulo.
Um projeto muito bonito e que vale a pena conferir. 
Pra quem ficou afim de ouvir o projeto completo é só clica aquitem uma playlist com todas as músicas do mesmo. 

E encerro com o clipe da música "Dançando".


Um beijo e espero que gostem , e até o próximo rascunho.




0 comentários:

Postar um comentário