Rascunhando: O lado bom da vida.

“Um leitor vive mil vidas antes de morrer.”
E isso é a mais pura verdade!
Então depois dessa colocação vocês já devem saber que o tema do rascunhando de hoje será um livro.
 ( a frase não é do livro, rs' é de "As Crônicas de Gelo e Fogo")
O livro a seguir é do  Matthew Quick, autor americano de romances.

 
 
Matthew Quick

Minha Sinopse:
Ele está no lugar ruim (hospital psiquiátrico) e desde então se esforça pra mudar, pra quando o "tempo separados" que foi proposto por sua esposa acabasse ela pudesse ver o quanto ele era outro homem, muito melhor. Sua mãe o retira o lugar ruim, ele tem que conviver com seu pai e sua mãe, e o seu pai por sua vez não fala com ele. Quando volta pra casa percebe que muitas coisas mudaram e que o tempo que ele passou no lugar ruim seria maior do que ele pensava que fosse, pra ele era alguns meses, mas já fazia anos. Em casa percebe que não existem fotos ou qualquer coisa que lembre sua Nikki e sua mãe dá como desculpa que foi assaltada e os ladroes levaram. Em uma jantar na casa de um amigo, conhece Tifanny. Desde então sempre que ele vai caminhar ela o segue, e a partir dai nasce uma estranha amizade. E ... eu não irei contar tudo né?! Isso iria estragar a historia. Não é um livro com clichês, e nem com acontecimentos e te deixar com a boca aberta. É simples, o que o torna um tanto mágico. Até a pessoa mais pessimista depois dessa leitura acabara buscando o lado bom da vida, porque não há como ser indiferente as lições de Pat. E é bom ressaltar que algumas coisas vão parecer bem repetitivas, mas quem o narra é Pat, e ele tem problemas mentais, olhando desse ângulo o autor do livro foi um gênio né?

 


Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Trecho do Livro:
 Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando.  (esqueci de anotar a página =x' )

 Espero que gostem tanto quanto eu gostei dessa historia. Contem-nos o que acharam, deem sua opinião. 
Até qualquer hora, bj!!







0 comentários:

Postar um comentário