A primeira letra de hoje é a D, e para a letra D temos a música Daniel na Cova dos Leões.
Pessoal: Acho a letra da música uma sutileza e simplicidade sem tamanho, que ao mesmo tempo demonstram força. Quando falo da simplicidade de uma música quero dizer que não precisa de muito esforço para ela nos tocar.
Sempre me perguntei o que a música significa e porque esse titulo, por isso pesquisei e fiquei surpreendida com a resposta. Vejam no blog O livro dos dias - Analise e Interpretação.
E:
A letra ficou extremamente difícil, porque amo duas músicas e por isso falarei das duas! HAHAHA* A primeira é Eduardo e Mônica.
Pessoal: Eu sempre amei a ideia de músicas que contam histórias e principalmente as que são escritas pelo Legião, contudo porque eles sempre demonstram esse amor de uma maneira bem cotidiana e ao mesmo tempo tradicional. Um complementa o outro, ao mesmo tempo que seus defeitos e brigas são evidenciados e isso nos deixa ainda mais perto da realidade de relacionamentos.
E a outra é: Eu sei.
Pessoal: Eu sou completamente apaixonada por essa música, está entre as minhas 5 favoritas e eu nunca canso de escutá-la. Amo o toque, a agressividade que ele impõe na voz e ao mesmo tempo a doçura, a letra que me diz muito, fala basicamente de vários momentos da minha vida e além de tudo mais é marcante.
F:
Para a letra F com certeza eu escolheria Faroeste Caboclo.
Pessoal: Saber cantar essa música inteira é um desafio daqueles, acho legal a maneira como ele se inspira no ídolo do meu boy magia, Bob Dylan, e a história maravilhosa que ele cria. A história tem drogas, tem mortes, mas tem o amor de Santo Cristo e a sua salvação, pureza que era Maria Lucia, isso deixa os fatos menos agressivos e mais doces.
Suas palavras sempre serão grandes palavras.
Pois bem, esse foi o legionando desse mês, relembrando que gosto do blog dos significados porque ele apresenta várias interpretações o que nos permite optar por qual achamos mais correta, ou até mesmo unir as opiniões formando um só fato. Fiquem com Deus e bjbjbjbjs
Viviane Mello
0 comentários:
Postar um comentário