Tag: Quais são seus hábitos de leitura?

Minha parceria no blog já respondeu, mas resolvi deixar como quebra galho para a semana intensa de prova que vem pela frente. Não quero ter que me ausentar de novo e venho fazendo planos para voltar com tudo para os outros quadros. Mas por enquanto vamos saber dos meus hábitos de leitura.

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 
  • Não, nunca comi enquanto lia. Acho que tira um pouco minha atenção, principalmente quando fico vidrada no livro.
2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? 
  • Normalmente eu só costumo beber água nos intervalos da leitura.
3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
  • Sim, todos os meus livros são bem marcados com marca texto. Sempre quando leio algo que me marca eu deixo grifado e no final do livro sempre escrevo algo. É como guardar experienciais.
4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 

  • Normalmente eu decoro a página e marco com um risquinho onde parei, marco com aquelas laterias do livro, com qualquer folha de papel, com grampos de cabelo, depende do que tenho na mão.ç
5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 
  • Gosto dos dois, na verdade os de ficção são meu favoritos, mas tipo aqueles que tem um pé na reliadade sabe. Não gosto de coisas muito enfeitadas e complicadas de se entender.
6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro? 
  • Não vidrada nessa de ter que concluir um capitulo, sempre quando tenho que parar eu paro e quando o livro me alucina eu não paro hora alguma até terminar de ler.
7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 
  • Se eu não conseguir decifrar através do contexto, procuro sim, sou muito curiosa.
8. O que você está lendo no momento?
  • Estou lendo O Diário de Uma Paixão, que para ser sincera não despertou meu interesse.
9. Qual foi o último livro que compraste? 
  • O box no Nicholas: A última musica, Querido John, Noites de Tormenta e O Diário de Uma Paixão.
10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 
  • Gosto de me dedicar somente a uma coisa, meu momento de leitura é quase especial, sempre que tenho de ler algo por obrigação, como os didáticos da escola deixo o outro livro de lado.
11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 
  • O local favorito é o meu quarto e a hora é quando não tem ninguém em casa.
12. Prefere séries ou histórias únicas? 
  • Os dois são bem interessantes, dão emoção porque um a gente pode imaginar um final e dois porque sabemos que terá uma continuação.
13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 
  • O livro é Quando é Preciso Voltar, não me canso de recomendar, é realmente barbaro. E autor poderia citar Caio Fernando Abreu, Augusto Leite, Tati, Antonio, Gabriel, o Piu que é um ótimo escritor e inumerosos mais.
14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 


  • Fica do jeito que couber melhor. Não tenho um absurdo de livros, mas separo os literários nacionais e os estrangeiros, só pra ter uma noção melhor do que ler.
E fico por aqui meus amores, até o próximo quebra galhos de tag kk, beijos!

Viviane Mello




2 comentários:

  1. Amo livros, e amei essa tag. Meus hábitos quando leio são bem parecidos com os seus hábitos. Beijo ♥

    http://stefaniwiecorek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também sou viciada em livros, sou muito curiosa. Somos tipos as loucas dos livros, kkk, não paro um minuto quando gosto. Volte sem, beijos :*

    ResponderExcluir