List In five: Brasileiros que deixaram saudade

Oi pessoal, atualizando os post atrasados! Resolvi passar alguns posts para próxima semana e como nos finais de semana não faço muita coisa posso programar e atualizar o blog sempre. Então, já faz anos (ironia) que não faço um List in five, e esses dias estava ouvindo Rock Nacional e percebi o quanto alguns artistas fazem falta nos nossos dias atuais, e por isso escolhi uma música de alguns para fazer esse quadro.

Vamos começar com a Cássia Eler, Eller foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990. Foi eleita a décima oitava maior Voz da música brasileira, pela revista Rolling Stone, fez uma parceria linda com o Nando Reis e entre suas principais canções estão: Por Enquanto, Malandragem e O Segundo Sol.



Por Enquanto

Mudaram as estações, nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente

Se lembra quando a gente

Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou

Quando penso em alguém, só penso em você
E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos

Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa

Mesmo com tantos motivos

Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa


Em segundo lugar em nossa lista está o grande Chorão, eu morro de saudade do Charlie Brown Jr, é como dizem: os bons morrem cedo! Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão, foi um cantor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário brasileiro.




Como tudo deve ser


Um belo sonho veio então despertar minha vontade
Tudo vale a pena pra te reencontrar
Me livrei de tudo aquilo e consegui mudar
Tudo que foi feito em troca de uma amizade, mas
Felicidade é poder estar
Com quem você gosta em algum lugar
É foda ser louco, advogado do mundo, mas
Como tudo deve ser?
É foda ser tachado de doido, vagabundo, mas
Como tudo deve ser?

Foi quando te encontrei
Ouvindo o som e olhando o mar
Foi quando te encontrei
Ouvindo o som do mar rolar

Eu não nasci ontem
Nem quando, como, por onde, mas
Como tudo deve ser
Com as balizas do nosso sistema
Sigo imprimindo meu sonho na história
Como tudo deve ser

Um belo sonho veio então despertar minha vontade
Tudo vale a pena pra te reencontrar
Me livrei de tudo aquilo e consegui mudar
Tudo que foi feito em troca de uma amizade, mas

Foi quando te encontrei
Ouvindo o som e olhando o mar
Foi quando te encontrei
Ouvindo o som do mar rolar

Eu não preciso de promessas
E acho que você também
Eu não tento ser perfeito
E acho que você também
Dias e noites, pensando no que fiz
Eu sou um vencedor
Eu lutei pelo o que eu quis
Mas quando não se pode mais mudar
Tanta coisa errada
Vamos viver nossos sonhos
Temos tão pouco tempo

Foi quando te encontrei
Ouvindo o som e olhando o mar
Foi quando te encontrei
Ouvindo o som do mar rolar

Foi quando te encontrei
Ouvindo o som e olhando o mar
Foi quando te encontrei
Ouvindo o som do mar rolar

Foi quando te encontrei
Ouvindo o som e olhando o mar
Foi quando te encontrei
Ouvindo o som do mar rolar
Ouvindo o som do mar rolar


Em terceiro lugar vem o poeta Cazuza, devo confessar que não ouço muito as músicas dele, mas ele marcou muitas gerações e por isso tinha mais do que dever de colocá-lo aqui. Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada.




Pro dia nascer feliz


Todo dia a insônia me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão é pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita

Todo dia tem a hora da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora "vão bora"
Estamos meu bem por um triz

Pro dia nascer feliz
O mundo acordar e a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar e a gente dormir

Todo dia é dia e tudo em nome do amor
Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga uma hora aqui, a outra ali
No vai-e-vem dos teus quadris

Nadando contra a corrente só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis

Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar e a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar e a gente dormir

Todo dia é dia e tudo em nome do amor
Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga uma hora aqui, a outra ali
No vai-e-vem dos teus quadris

Nadando contra a corrente só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis

Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar e a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar e a gente dormir



Em quarto lugar temos o grande Tim Maia, que voz e que letras espetaculares vinham dele. Tim Maia, foi um cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil.


Onde está você


Não, eu não mudei, só despertei
Pra certas coisas que eu não quis acreditar
Te magoei, te desprezei, agora sei que fui feliz
Não, eu não podia te perder
Já fiz de tudo pra você voltar pra mim
Não, tudo é tão triste sem você
Não deixe o nosso amor ficar assim

Onde está você? Que levou toda verdade
Que só deixou saudade, tirou a minha paz
Onde está você? Que não vê o meu sufoco
Assim eu fico louco
Bem que eu quis te esquecer, mais me envolvi demais.


E como quinto ultimo e não menos importante temos o meu amor! Deixe para o final para fechar com aquela tal chave de ouro sabe? Re <3 Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana.




Giz


E mesmo sem te ver

Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada

Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto
Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem

Tudo bem, tudo bem
Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem

Lá vem, lá vem, lá vem

De novo
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei

Quando quero

Quando quero
Quando quero
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Acho que estou gostando de alguém



Que saudades do meu amor!! <3


E eu vou ficando por aqui, espero que gostem e que assim como eu matem essa saudade absurda dos verdadeiros artistas brasileiros, que enriquecem a cultura e os nossos aprendizados que estão desgastados com tanta baboseira que lançam atualmente. Beeeeijos



2 comentários: