List In Five: Brasileiros atuais

Oi amores, bem esse post era pra ter saído no domingo, mas passei o dia lendo (vem um rascunhando por aí) e estudando para a prova de português de hoje. E como não quero mais deixar post acumulado, vim atualizar logo tudo hoje rs. Então vamos lá?

Na semana passada eu fiz um Lis In Five do Brasileiros que deixaram saudade Aqui e mesmo com a nossa música tão desgastada, não poderia deixar de citar os artistas espetaculares que estão em nosso meio atualmente, e por isso escolhi uma música de 5 artistas que amo e que indico.

E o primeiro em nossa lista é o Nando Reis, José Fernando "Nando" Gomes dos Reis, é um baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue em carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais.



Pra você guardei o amor

Pra você guardei o amor que nunca soube dar 
O amor que tive e vi sem me deixar 
Sentir sem conseguir provar 
Sem entregar... e repartir 

Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar 
O amor que vive em mim, vem visitar 
Sorrir, vem colorir, solar 
Vem esquentar... e permitir 

Quem acolher o que ele tem e traz 
Quem entender o que ele diz no giz 
Do gesto, o jeito pronto do piscar dos cílios 
Que o convite do silêncio exibe... em cada olhar 

Guardei sem ter por quê 
Nem por razão... ou coisa outra qualquer 
Além de não saber como fazer 
Pra ter um jeito meu de me mostrar 
Achei, vendo em você 
E explicação nenhuma isso requer 
Se o coração bater forte e arder 
No fogo, o gelo vai queimar 


Pra você guardei o amor que aprendi 
Vendo dos meus pais 
O amor que tive e recebi, e hoje posso dar livre e feliz 
É o cheiro e o ar na cor que o arco-íris... risca ao levitar 

Vou nascer de novo, lápis, edifício, Tevere e ponte 
Desenhar no seu quadril 
Meus lábios beijam signo feito, sinos 
Trilho a infância, terço o berço... do seu lar 

Guardei sem ter por quê 
Nem por razão... ou coisa outra qualquer 
Além de não saber como fazer 
Pra ter um jeito meu de me mostrar 
Achei, vendo em você 
E explicação nenhuma isso requer 
Se o coração bater forte e arder 
No fogo, o gelo vai queimar 

Pra você guardei o amor que nunca soube dar 
O amor que tive e vi sem me deixar 
Sentir sem conseguir provar 
Sem entregar... e repartir 

Quem acolher o que ele tem e traz 
Quem entender o que ele diz no giz 
Do gesto, o jeito pronto do piscar dos cílios 
Que o convite do silêncio exibe... em cada olhar 

Guardei sem ter por quê 
Nem por razão... ou coisa outra qualquer 
Além de não saber como fazer 
Pra ter um jeito meu de me mostrar 
Achei, vendo em você 
E explicação nenhuma isso requer 
Se o coração bater forte e arder 
No fogo, o gelo vai queimar 



  • Eu amo a pureza que ele traz nas músicas, são sempre muito ricas em detalhes descritivos do amor, da fé que ele tem no amor, considero isso uma poesia, porque é muito difícil nos dias atuais reconhecermos artistas que montam letras simples, mas com tamanho significado.

E em segundo lugar em nossa lista temos Tiago Iorc, Tiago Iorczeski, é um cantor e compositor indie e folk brasileiro e como músicas principais tem My Girl, Um dia após o outro e Fine.


Fine

He's never been lonely
She takes his hand and all his troubles step aside
He's never felt like this before,
But he'd like to try
'Let Yourself in', it's all he's thinking about
'Let Yourself in', now he's singing out loud

I'm feeling like my life has just begun
And I'm feeling fine
I fell so alive, singin'
I'm feeling like my life has just begun
And I'm feeling fine
So fine, fine, fine

She lightens up his morning
All of his plans seem so damn easy to decide
It's not about just feeling lonely
It's more, just give it a try
'Let Yourself in', it's all he's thinking about
'Let Yourself in', now he's singing out loud

I'm feeling like my life has just begun
And I'm feeling fine
I fell so alive, singin'
I'm feeling like my life has just begun
And I'm feeling fine
So fine, fine, fine

I can't wait to find my way home
I can't wait to get to start
It will not be done, until it's all begun

I'm feeling like my life has just begun
And I'm feeling fine
I fell so alive, singin'
I'm feeling like my life has just begun
And I'm feeling fine
So fine, fine, fine
And I'm feeling fine
So fine, fine, fine
Now I'm feeling fine
So fine, fine, fine
Now I'm feeling fine
So fine, fine, fine

Tradução

Bem
Ele nunca esteve sozinho
Ela segura sua mão e todos os seus problemas desaparecem
Ele nunca se sentiu assim antes
Mas ele gostaria de tentar
'Entregue-se', é tudo que ele está pensando
'Entregue-se', agora ele está cantando em voz alta

Eu estou sentindo como se a minha vida acabasse de começar
E estou me sentindo bem
Eu me sinto tão vivo, cantando
Estou sentindo como se a minha vida acabasse de começar
E estou me sentindo bem
Muito bem, bem, bem

Ela ilumina as suas manhãs
Todos os planos dele parecem tão fáceis de resolver
Não é só sobre se sentir sozinho
É mais, só lhe dê uma chance
'Entregue-se', é tudo que ele está pensando
'Entregue-se', agora ele está cantando em voz alta


Eu estou sentindo como se a minha vida acabasse de começar
E estou me sentindo bem
Eu me sinto tão vivo, cantando
Estou sentindo como se a minha vida acabasse de começar
E estou me sentindo bem
Muito bem, bem, bem

Eu mal posso esperar para achar o caminho de casa
Eu mal posso esperar para começar
Nada acabará, enquanto tudo não começar

Eu estou sentindo como se a minha vida acabasse de começar
E estou me sentindo bem
Eu me sinto tão vivo, cantando
Estou sentindo como se a minha vida acabasse de começar
E estou me sentindo bem
Muito bem, bem, bem
E estou me sentindo bem
Muito bem, bem, bem
Agora estou me sentindo bem
Muito bem, bem, bem
Agora estou me sentindo bem
Muito bem, bem, bem

  • Sou apaixonada pelo Iorc desde que conheci o seu cover do Leigão Urbana e o único válido para mim, e dentre outras ele faz covers super legais, como de Cold Play e isso para mim é o máximo, pois significa que tenho finalmente um artista completo para mim.

Versão da música The Scentist - Cold Play



Em terceiro lugar temos Humberto Gessinger, é vocalista, baixista, pianista, guitarrista e líder da banda Engenheiros do Hawaii, que mais recentemente, ao lado do guitarrista Duca Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal e hoje está em carreira solo.


Piano Bar


O que você me pede eu não posso fazer
Assim você me perde e eu perco você
Como um barco perde o rumo
Como uma árvore no outono perde a cor

O que você não pode, eu não vou te pedir
O que você não quer, eu não quero insistir
Diga a verdade, doa a quem doer
Doe sangue e me dê seu telefone

Todos os dias eu venho ao mesmo lugar
Às vezes fica longe, impossível de encontrar
Mas quando o neon é bom
Toda noite é noite de luar

No táxi que me trouxe até aqui
o Bob Marley me dava razão
As ultimas do esporte, hora certa
Crime e religião
Na verdade, "nada"
É uma palavra esperando tradução

Toda vez que falta luz
Toda vez que algo nos falta
O invisível nos salta aos olhos
Um salto no escuro da piscina

O fogo ilumina muito, por muito pouco tempo
E muito pouco tempo
O fogo apaga tudo, tudo um dia vira luz
Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos

Ontem à noite, eu conheci uma guria
Já era tarde, era quase dia
Era o princípio num precipício
Era o meu corpo que caía

Ontem à noite, a noite tava fria
Tudo queimava, nada aquecia
Ela apareceu, parecia tão sozinha
Parecia que era minha aquela solidão

Eu conheci uma guria, que eu já conhecia
De outros carnavais, com outras fantasias
Ela apareceu, parecia tão sozinha
Parecia que era minha aquela solidão

  • Eu nunca cheguei a falar do Humberto, ou Engenheiros que acabou por esses tempos, mas Piano bar é uma música magnifica assim como o Humberto que leva músicas assim por todo Brasil. Essa música marcou minha infância e desde criança é a minha preferida dele.


Em quarto lugar temos o espetacular Esteban Tavares, Rodrigo da Fonseca Tavares (Camaquã12 de abril de 1982) é um baixistaguitarristacantorcompositorbaterista e pianista brasileiro. Fez parte da banda independente gaúcha aBRIL e da banda Fresno.


Pra ser

Só quero que você entenda
Mesmo se não for pra ser, será
E se pensar no outro lado
Eu te espero do lado de cá
Eu não te peço muito
Só espero todo dia poder te esperar
Ensaio te pedir pra voltar
Porque morro de medo que se vá

Não me pergunte do passado
Eu nem sei o caminho pra voltar
E se ainda lembra onde pisou
Me faça o favor de esquecer
Eu não quero que mude
Não quero que me peça pra mudar
Eu quero que se cuide
E guarde os minutos para me cuidar

Estou contigo em todo lugar
Estou contigo em todo lugar
E tudo o que eu fiz, pra te provar que eu
Não quero a liberdade, se estiver sozinho pra voar
Prefiro morrer de saudade
Sabendo que você pode ressuscitar

Só que você entenda: Mesmo se não for pra ser, será
  • Esteban teve um significado imenso em vários momentos da minha vida e juro que quase choro quando ele saiu da Fresno, mas hoje em dia é um dos artistas mais incriveis que conheço, o investimento que deu em letras e música com um rock mais leve deixou o seu estilo muito doce e macio aos ouvidos. Sem contar nas letras que passam uma emoção sem tamanho.



E por último e não menos importante temos a única banda de reggae que escuto (não curto muito esse estilo), Onze:20 é uma banda de reggae brasileira formada em 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O nome da banda é a hora exata em que a banda se perguntava qual seria o nome da banda.


Não vai voltar


Abro os meus olhos
Hoje percebo que nada foi em vão
O sol que arde
Invade as janelas do coração
E bate no peito
E deixa sem jeito
E te faz lembrar uma bela canção
Porque hoje você faz doce
E nem muda a cara pra pedir perdão

Sei que por dentro
Leva no peito toda desilusão
Chora em segredo
Sofre em silêncio, eu sei
Que a vida vai ser bonita
E com o tempo eu volto a sorrir
E se ontem você fez doce
Sei que amanhã não vai viver sem mim

Não sei por que você já pôs
Outra pessoa em meu lugar
Eu sinto que assim já foi
Mais fácil de aceitar
E mesmo se você mudar
Querer voltar
Não adianta mais
Agora que você quebrou
Aquilo que não vai voltar

Abro os meus olhos
Hoje percebo que nada foi em vão
O sol que arde
Invade as janelas do coração
Eu sei que a vida vai ser bonita
E com o tempo eu volto a sorrir
E se ontem você fez doce
Sei que amanhã não vai viver sem mim

Não sei por que você já pôs
Outra pessoa em meu lugar
Eu sinto que assim já foi
Mais fácil de aceitar
E mesmo se você mudar
Querer voltar
Não adianta mais
Agora que você quebrou
Aquilo que não vai voltar

Não sei por que você já pôs
Outra pessoa em meu lugar
Eu sinto que assim já foi
Mais fácil de aceitar
E mesmo se você mudar
Querer voltar
Não adianta mais
Agora que você quebrou
Aquilo que não vai voltar

  • Confesso que não acompanho acirradamente a banda, mas admiro o legado e as letras que os mesmo dispõem em sua carreira. A primeira vez que escutei-os foi numa versão da Mariana Nolasco dessa mesma música e amei!

Então meus amores, eu vou ficando por aqui, mas jájá estou de volta! Fiquem ligados em todas as novidades e os novos quadros que estarão por vir. Um beijo e até mais!!


0 comentários:

Postar um comentário