Refletir

Oi meus amores, como prometido irei lançar o novo quadro hoje, falarei todas as semanas de algo que me tocou profundamente durante os meus dias tediosos e ao mesmo tempo inspiradores, é uma forma de desabafo de todos nós. Meu aqui e de vocês nos comentários que podem opinar como quiser, até pensei durante o mês postar os quatro comentários que mais me tocaram. Então vamos lá?

O assunto de hoje vai ser AMIZADE, o tão polêmico status em nossa vida, digo status pois hoje em dia a sociedade costuma rotular as pessoas: quem tem muitos amigos é uma boa pessoa, quem não tem não é, e é basicamente nesse ponto simples que muitas pessoas se enganam ao nosso respeito.

Amizade não se trata apenas de um momento bom de nossas vidas que podemos nos divertir, dançar, cantar e comemorar, amizade se trata principalmente dos momentos ruins, e provavelmente todos nós sabemos disso, mas mesmo com tantos autores, músicas, poetas, afirmando constantemente coisas do tipo nos damos a chance de nos iludirmos com algumas pessoas.

Existem alguns que dão a vida por nós, e mesmo assim vivemos desconfiados quanto a sua amizade e é dessas pessoas que deveríamos sentir pureza, é nessas pessoas que deveríamos colocar nossa fé, pois tenho convicta certeza que na vida da maioria das pessoas a decepção em relação à amizade veio justamente da ultima pessoa que você podia esperar.

Minha professora afirmou que devemos saber lidar com isso, e assim como ela disse é uma coisa perversa ter que aceitar certas atitudes, mas diante de todo perdão existe a superação, e diante da nossa vida existem pessoas importantes que Deus colocou em nosso caminho justamente para nos ajudar a perceber e engolir algumas situações.

Deus me deu anjos da guarda, apesar de não acreditar que existam e considerar anjos da guarda aquelas pessoas que me modificaram para melhor, amoleceram meu coração, abriram minha cabeça para um perdão vindo mais fácil, me ensinaram a ser melhor para mim e para o mundo.

Pense comigo, na pior da hipóteses você vai estar sozinho, e o bom de se enxergar sozinho é que apesar dessa situação você agora sabe quem são os que te rodeiam, pode escolher a dedo quem são os verdadeiros. Tenho cinco dedos na mão, e me sobram dedos se contar em quem eu realmente posso confiar, aprendi com vários e vários tropeços que a nossa família é o nosso alicerce para tudo, porque eles sempre estão ali quando você precisa e a família existe graças ao único Ser onisciente e onipotente no universo... Deus.

Quero deixar minhas palavras e acima dela a confiança de que em qualquer momento que você procurar Deus ele estará pronto para te ajudar, as pedras sempre são jogadas, mas tem fardos que são muito pesados para se suportar e por isso procuro Deus, mas não vale procurá-lo apenas em momentos ruins, devemos nos compadecer e enchermos o nosso ser com a presença maravilhosa e fácil que temos de Deus.

Muitos podem pensar que é besteira, mas procurar um ser divino, desabafar com algo que não vai te julgar e apenas vai te acolher é um grande peso que você tira das costas, e no fim das contas você vai entender o seu problema e com sabedoria vai resolvê-lo.

Então pense que seu melhor amigo está no céu, e as pessoas verdadeiras que você realmente tem foram mandadas por ele, faça delas o seu ponto de paz, sucesso e sabedoria. E nunca se esqueça quando Deus resolve trabalhar na sua vida tira as dificuldades e empecilhos do seu caminho, já dizia Caio Fernando Abreu: Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: Livrai-me de todo mal, Amém!

Olhe para o céu e sinta que você é capaz e auto suficiente para si mesmo. Beijos com carinho <3

Viviane Mello

0 comentários:

Postar um comentário