Legionando

Oi amores, sei que estão me achando com cara de malandra, porque disse que os legionando sairiam todos os meses e até agora nada. Mas não foi por acaso, ou por falta de tempo, é porque eu sabia que no dia de hoje se comemoraria uma data.

Dia 11 de outubro de 1996 Renato Russo nos deixou, eu sempre tive suas músicas, fotos, pensamentos bem vivos em minha memória e por isso quando criei o blog quis comemorar o seu nascimento e não a sua morte, pois nesse exato dia foi embora da gente mais que um grande poeta, mas uma grande mente e um grande ser humano.

Enquanto estava no facebook vi uma frase que dizia: Legião não é apenas Pais e Filhos e Faroeste Caboclo, e realmente é isso que acontece, as pessoas não conhecem a essência que a banda tinha. Renato deixou ecléticos estilos de músicas, com milhares de letras inspiradoras e que demonstram lições de vida.

E é com grande tristeza que eu admito que infelizmente a essência que ele deixou está se apagando no meio da gente, quais são os novos artistas que pensam tão semelhante a ele? Que pensava em mudar o mundo com sua música, que tenta chegar na mente das pessoas com apenas canções corriqueiras e dá a elas um significado de vida, ou um motivo para agir. Não sejamos tão superficiais, a nossa cultura precisa de cultura e não de momentos.

Renato sempre me marcou muito, e todas as pessoas sempre dizem que eu não sou fã dele por não ter músicas dele no meu celular, ou por não ouvi-lo constantemente, e realmente eu não escuto suas músicas constantemente porque prefiro deixá-lo para marcar os meus momentos principais da vida. Eu escuto Renato quando estou muito mal, eu escuto Renato quando estou muito feliz, escuto Renato quando faço o legionando, porque são momentos especiais e os mais especiais pra mim.

Sim, eu sou a louca do ciúmes, tenho ciúmes das letras que deixou e tenho raiva quando as pessoas afirmam coisas dele sem ao menos saber um pouco da vida que ele teve, do que ele fez, o porquê ele fez. Acima de tudo Renato foi o motivo da ligação que tenho com meu pai hoje, e se hoje tenho algum relacionamento de conversa com ele devo ao Renato.

Renato me salvou de todas as formas possíveis, pois quando desistia da vida e não sabia o que fazer ouvia suas músicas e enxergava que existem pessoas muito piores no mundo. Então um dia como hoje para mim não é um dia de comemoração, sorrisos e alegrias é um dia de despedida constante, pois não o considero como um ídolo e sim como um conselheiro, e o meu conselheiro se foi e pra mim não fazem 18 anos que isso aconteceu, faz apenas 1 ano, pois os outros 364 dias ele estava vivo dentro de suas músicas e nos meus momentos mais preciosos, e amanhã será novamente um dia de comemorar porque ele estará vivo novamente e pra sempre no meu coração e na minha vida!

Rê, você nunca precisou ser uma mente brilhante, um bom samaritano, um bom exemplo, para mim você só precisava ter marcado minha alma e você conseguiu!

Viviane Mello

0 comentários:

Postar um comentário